sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PASSE ESCOLAR

ATENÇÃO

A Transurc enviou no final do ano passado os passes antecipados do ano letivo de 2011. Portanto quem ainda não retirou deve fazê-lo com urgência na Secretaria da Escola, já que todos devem recolher  Taxa anual para ter os passes habilitados.
Entretanto...

Alguns passes foram bloqueados por uso indevido e estarão sujeitos às penalidades da Empresa.

Os alunos de Ciclos Finais, ou seja, aqueles que cursaram a 4ª série  ou 8ª séries em 2010 deve fazer nova carteirinha. Os responsáveis devem pegar o passa na Transurc ou podem solicitar na Secretaria da Escola a impressão via internet; depois é levar o formulário assinado pelo Diretor da Escola na Transurc e retirar no prazo informado por eles.

Não deixe para a última hora, pode não dar tempo da escola carregá-lo .

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PROJETO TRATO NA ESCOLA

Hoje começaram as obras de pintura nas salas de aula e corredores. Também serão instalados ventiladores. Estas ações fazem parte do Projeto Trato na Escola, que este ano é direcionado para as atividades de pintura, com as tintas recebidas no final do ano passado.
Esperamos que, como de costume, todos colaborem na conservação dos espaços.

ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2011

No dia 28 de Janeiro, os professores efetivos devem comparecer à escola para  Atribuição das aulas 2011. No início de fevereieo é a vez dos professores não efetivos. É a "largada" para" para mais um ano letivo. Esperamos que nossos mestres e alunos tenham  descansado e venham dispostos para o grande desafio da aprendizagem.
Por outro lado, aqui na escola, não paramos e estamos à todo vapor para deixar nossa escola nas melhores condições. Desde já, nós da Escola Uacury desejamos um bom retorno a todos.



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Alunos da rede estadual farão exames semestrais


Novo secretário da Educação anuncia reestruturação do ensino fundamental e defende o diálogo com os docentes
O novo secretário da Educação de São Paulo, Herman Voorwald, anunciou ontem, ao tomar posse, a intenção de aplicar avaliações semestrais padronizadas para os alunos da rede. As provas fazem parte de um projeto de reestruturação do ensino fundamental, a entrar em vigor em 2012.
Segundo Voorwald, o resultado dessas provas estará ligado não às reprovações, mas a um sistema de recuperação. "A reorganização do ensino fundamental passa por uma avaliação semestral de aprendizado do conteúdo e uma ação de recuperação imediata", explicou. Atualmente, os alunos da rede fazem uma prova anual do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar (Saresp), mas os resultados servem para traçar um retrato da qualidade da rede e não o desempenho individual dos estudantes.
O esquema de recuperação e uma nova duração para os ciclos da progressão continuada ainda precisam ser definidos. O secretário afirmou, porém, que está "abolindo" o termo "progressão continuada" por causa da má impressão que a sociedade tem dela. "A interpretação que se fixou é de que ela (a progressão continuada) é a responsável por não se ter uma educação de qualidade. Mas ela, por si só, não é a responsável, e a reprovação não é a solução."
Desde 1998, a rede estadual adota a progressão continuada, segundo a qual os alunos são promovidos de uma série para outra independentemente das notas. Eles podem ficar retidos somente duas vezes: ao término do 5.º ano e do 9.º ano. Apenas o excesso de faltas leva à reprovação em outros anos.
O secretário também garantiu que todas as possíveis alterações passarão por uma consulta à comunidade escolar. "Não abro mão de que quem está na ponta, que são os professores, manifestem-se. A postura desta gestão é de discutir com a rede", afirmou.
A secretaria deve induzir a participação dos professores por meio de um texto a ser encaminhado a todas as escolas. As propostas dos docentes serão levantadas e organizadas pelas diretorias de ensino. "Participarei de reuniões em cada uma das 91 diretorias de ensino do Estado", disse o secretário.
Aumento. Com a promessa de uma gestão baseada no diálogo, Voorwald convidou os sindicatos da rede para uma série de reuniões, hoje. Mas negou que um possível aumento salarial esteja na pauta dos encontros.
Mas o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ontem, em declarações à imprensa durante a missa em memória do ex-governador Orestes Quércia (PMDB), que fará um esforço para que os professores tenham aumento real de salários ao longo do mandato, mesmo reconhecendo que ainda não há verba destinada para tal fim.
 

Matéria publicada no jornal o Estado de São Paulo, 6 de janeiro de 2011