sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

OUTRAS MELHORIAS

 
Pintura e refixação dos quadros no acesso ao pavimento superior
 
 
Entrada principal

 
Entrada privativa aos visitantes



Acerto do gramado em frente à secretaria




Pintura do pátio interno

 
Mesas encapadas na sdala de atividades + troca de cortina (blackout)


JARDIM DA ESCOLA

Estamos providenciando com muito carinho a troca da grama e manutenção da área verde da escola. Contamos com a colaboração de todos.
 



 


 
 

OBRAS NA ESCOLA...

 
Colocação de bancos em nova área
 

Instalação de novos bebedouros



Troca da fiação e canaletas

 
Pintura das ferragens


Recolocação de bancos em área externa



Novo piso na entrada principal


Acerto do piso na parte posterior da escola



CURSOS


CURSOS DE INGLÊS E ESPANHOL ON LINE


Educação oferece 3.798 vagas neste semestre para cursos de Espanhol e Inglês Online na região de Campinas

São 1.728 vagas para aulas de espanhol a alunos do Ensino Médio com cadastro aberto até o dia 28 deste mês
Para os estudantes interessados em aprender inglês, há 2.070 vagas com pré-inscrições até 11 de março

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibiliza neste semestre 42,5 mil vagas em cursos de Inglês e Espanhol Online para alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 12,5 mil vagas para aulas de espanhol com cadastro aberto até o dia 28 deste mês. Para os estudantes interessados em aprender inglês, há 30 mil vagas com pré-inscrições até 11 de março. Na região de Campinas, são 1.728 vagas para espanhol e 2.070 vagas para inglês.

O cadastro para ambos os cursos, gratuitos, deve ser feito pelo endereço eletrônico www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp, onde também está disponível o regulamento completo.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios como frequência, melhor rendimento escolar e região. O objetivo é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas.

A lista de aprovados na primeira chamada poderá ser consultada no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada (veja as datas nas tabelas ao fim do texto).

As aulas a distância de espanhol terão início em dia 25 de março e vão até 25 de setembro. O curso de inglês começa em 27 de março e segue até 31 de julho deste ano. Até o fim de 2013 serão, no total, 85 mil vagas para os dois cursos, sendo 25 mil para espanhol e 60 mil para inglês.

“A oferta dos cursos online, além de colocar o aluno da rede em contato com outros idiomas por meio do uso das modernas tecnologias, cria um diferencial em seu currículo e amplia a possibilidade de inserção do jovem no mercado de trabalho”, explica Fernanda Montenegro de Menezes Rizek, coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp). Ela destaca ainda a vantagem de os cursos poderem ser acessados em qualquer lugar, a partir de qualquer computador.

O curso de Espanhol Online, promovido em parceria com a Universia Brasil, deverá ser acessado por meio do site http://aprendizagemvirtual.universia.com.br. Cada módulo será disponibilizado quando o estudante atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas, organizada em 10 módulos.

O curso de Inglês Online é oferecido por meio da Evesp, no endereço www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp. A carga horária é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um.


Cronograma  Espanhol:

Período de pré-inscrição dos alunos: até 28 de fevereiro
Divulgação da lista de aprovados: 4 de março
Período de matrícula nas escolas: 5 a 7 de março
Matrículas dos remanescentes: 11 e 12 de março
Período de aulas: 25 de março a 25 de setembro

 Cronograma  Inglês:
Período de pré-inscrição dos alunos: até 11 de março
Divulgação da lista de inscrições aprovadas: 12 de março (após as 18h)
Período de matrícula nas escolas: 13 e 14 de março
Período de aulas: de 27 de março a 31 de julho


 
Fonte: www.educacao.sp.gov.br, acesso em 21/02/2013

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

AINDA A REUNIÃO DE PAIS

Nos encontros entre gestores de várias escolas, quando o assunto abordado é a 'Reunião de Pais", existe um consenso geral de que é preciso fazer algo a respeito. O panorama é quase o mesmo: Pais que vem apressados para "assinar e ir embora", "somente aparecem os pais dos bons alunos", "aparece os furiosos com determinada situação, sem saber o que aconteceu ao certo", e felizmente também os pais conscientes, preocupados com a educação do filho, interessados na metodologia que está sendo trabalhada. São estes que nos motivam.
 
Na última reunião de diretores que participei no Centro de Formação em São Paulo/Capital; alguns disseram que recebiam os pais com um café e bolachas..., outros enviavam previamente a pauta da reunião juntamente com o boletim escolar... Outros planejavam apresentações de alunos para "que a reunião fosse mais atrativa"... Horários diversos foram mencionados, logo no início das aulas, depois do intervalo, aos sábados...
 
Mas nenhuma destas alternativas mencionadas por diretores de várias regiões do Estado de São Paulo teve um resultado extremamente positivo.
 
Divulgamos através de recados, contatos formais e informais, verbais e por escrito, através do Correio Uacury, deste Blog , enfim de várias formas e meios para que os pais entendam que a educação será de qualidade quendo Escola e Família atuarem verdadeiramente juntas.
 
Nas reuniões procuramos utilizar slides, fotos e filmes que mostram o trabalho desenvolvido pela escola, bem como as possibilidades pedagógicas. O mais incrível é que já tivemos mães reclamando de tais vídeos que "atrasavam", ainda que estes estivessem na pauta, ainda que estes mostram a evolução do trabalho, ainda quie estes mostram a escola que de fato não conhecem. Mas novamente afirmo, trabalhamos e muito pelos bons; pelos que criticam de forma construtiva, apresentam sugestões, trocam informações. Esse é o ponto. Pais, gestores, professores, alunos, funcionários, voluntários, parceiros e comunidade que pensam no aluno como ser em formação, nos valores, no caráter e em todo o processo de ensino, aprendizagem e avaliação.
 
Melhoramos muito, mas precisamos que os pais se interessem mais pela vida escolar de seus filhos. Aí toda reunião tem sentido.
 
Edson Fernando Mamprin
Diretor EE Prof. Uacury Ribeiro de Assis Bastos

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

DIA 08.02.2013 - Sexta-feira:

Período da Manhã: Das 9:30 às 12:00 horas

Período da Tarde/Noite: Das 15:00 às 17:30 horas 

Pauta: 


Entrega do Kit escolar, Entrega dos livros 

didáticos, Apresentação da escola (vídeo),

 Metodologia de ensino, Regimento escolar,

Projetos desenvolvidos, Colegiados, 

Assuntos de interesse geral,



 

 

SALA DE LEITURA


Reporatgem Jornal Destak, Edição 318, ano 3, de 06.12.2013



É triste a realidade retratada nesta reportagem, já que inúmeras vezes mencionamos a importância fundamental da leitura na aprendizagem do aluno.

Felizmente nossa escola não vive este problema. Mesmo sem contar com a presença do Professor Mediador da Sala de Leitura, realizamos projetos que permitem aos alunos emprestar os livros do acervo. Acervo que está registrado no computador para maior controle da retirada e devolução.

Nosso acervo é composto de 6000 livros.

Icentive o seu filho para ler. Leia com ele.

 NOSSA SALA DE LEITURA

 
Funcionárias atualizando o acervo


IMAGENS ILUSTRATIVAS NO AMBIENTE
 













sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PRÓXIMAS ATRIBUIÇÕES DE AULA- DE Campinas Leste



PRÓXIMAS ATRIBUIÇÕES DE AULAS*

Aulas/classes a serem atribuídas : possíveis saldos decorrentes de designações pelo art. 22, designações de Vice e PC, designações da Escola de Ensino Médio Integral, afastamentos em geral, aposentadorias, licenças e outras ocorrências do processo inicial.

Local: sede da Diretoria de Ensino – sala de reuniões (térreo)

Dia
Horário
Banca /área :
07/02/2013 – 5ª. feira

ás 13:30

PEB I – classes de 1º a 5º anos do Ensino Fundamental
08/02/2013 – 6ª. feira
ás 8:00
Exatas e Biológicas
08/02/2013 – 6ª. feira
ás 9:30
Humanas
08/02/2013 – 6ª. feira
ás 11:00
Educação Física
08/02/2013 – 6ª. feira
ás 13:00
Letras
08/02/2013 – 6ª. feira
ás 15:00
Arte
08/02/2013 – 6ª. feira
ás 16:00
Educação Especial

Público participante: TC de outra DE cadastrados na DE CLT, Ofas e Candidatos sem vínculo/aula atribuída em 2013 ou com carga horária menor que 32 h.

Ø  Atribuição ocorre sempre na seguinte ordem de prioridade (faixa):
1º inscritos da DE CLT aprovados no processo seletivo
2º docentes de outra DE cadastrados na DE Campinas Leste - TC ou não efetivos aprovados no processo seletivo
3º inscritos da DE CLT não aprovados no processo seletivo
4ª docentes de outra DE cadastrados na DE Campinas Leste - não efetivos não aprovados no processo seletivo

Ø  Dentro de cada faixa de ordem prioridade atende-se por ordem de situação funcional e formação:
1º Titular de Cargo (cadastrados nesta DE para carga suplementar)
  Habilitados: Estáveis, OFAs (F), Candidato á Contratação (O)
  Qualificados: Estáveis, OFAs (F), Candidatos á Contratação (O): aluno de último ano de licenciatura plena bacharel/ tecnólogo, correlatas, bacharel último ano, aluno com 50% curso, aluno de qualquer semestre.



Obs. :
1.          Informamos que todos os docentes/candidatos deverão se apresentar impreterivelmente nos horários estipulados, munidos dos seguintes documentos, para se necessário, realizar-se conferência:
Ø  Cédula de identidade;
Ø  Comprovante de inscrição ou de cadastro (emitido pelo GDAE);
Ø  Diploma/Certificado e Histórico Escolar e no caso de aluno, deverá ;.
Ø  Declaração do horário de trabalho expedida pela escola (no caso do professor que já possua aulas atribuídas em 2013).
Ø  Modelo CGRH (antigo modelo DRHU) preenchido com carga horária já atribuída anteriormente, se for o caso (para quem já teve aulas atribuídas em 2013). .

2.          O docente/candidato que não estiver presente no momento em que for chamado de acordo com sua classificação, será atendido somente após a chamada de todos os presentes, ao final da lista.

3.          Candidatos que não participaram de prova de processo seletivo não poderão participar desta atribuição. Aguardar a abertura de cadastro emergencial.

4.         Docentes e candidatos que se encontrem em afastamento ou licença estão impedidos de participar, exceto no caso de licença gestante ou de titular de cargo que necessite constituir sua jornada.

5.         Não será realizada a troca de aulas (já atribuídas anteriormente) no momento da atribuição.




*Cronograma sujeito a alterações caso haja atraso na publicação das listas de classificação de professores (previstas para dia 06/02/13) a serem divulgadas pela SEE/ sistema GDAE http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet. (consulte neste site sua classificação).