sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES



DIA 05/02/2014
REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

PERÍODO DA MANHà- 10 horas

PERÍODO DA TARDE E NOITE  - 15:30 horas

CONFIRAM NO SITE

Acessem a página "TEXTOS PARA BAIXAR" e confiram os acervos atualizados de LIVROS, DVDs e MAPAS. 

Há também textos sobre:

Leitura
Avaliação
Competências e Habilidades
Bullyng
Cadernos sobre Cinema na Sala de Aula
Material Completo de Práticas Pedagógicas em Português e Matemática
Notícias sobre ATRIBUIÇÃO DE AULAS 

e muito mais....





quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

COMUNICADO DA DIRETORIA DE ENSINO SOBRE ATRIBUIÇÃO DE AULAS

Reproduzimos abaixo o comunicado para a atribuição de ingressantes:

Referente ao Concurso Público PEB II, cuja sessão de escolha de vagas se deu nas Diretorias de Ensino nos dias 27 e 28/01/2014, recebemos relatos de alguns candidatos que ao contatarem as Unidades Escolares foram informados de que não possuíam aulas disponíveis e que os mesmos ficariam adidos.

Sobretudo, esclarecemos que, se devido à posse e exercício dos ingressantes, for constatado que não haverá aulas disponíveis em quantidade suficiente para constituição da jornada — nos termos da Resolução SE 75/2013, o docente será atendido na Diretoria de Ensino. 

Portanto, a fim de evitar maiores transtornos e descontentamento com os acontecimentos, solicitamos à direção das Unidades Escolares que se policiem nos esclarecimentos das ocorrências, sendo prudentes e evitando informações precipitadas, pois as orientações complementares para o ingresso dos docentes serão encaminhadas em momentos oportunos.
 

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DIA 27 DE JANEIRO TEM ATRIBUIÇÃO DE AULAS PARA APROVADOS NO CONCURSO


Consulte a lista nominal da classificação final com 1° e 2° opções de candidatos ao concurso
Conteúdo para candidatos foi publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado (25)

Foram publicadas no Diário Oficial do último sábado (25), as listas nominais com a classificação final dos candidatos aprovados no concurso para professores da Secretaria da Educação. O conteúdo disponibilizado no caderno de suplementos do D.O. informa tanto a primeira quanto a segunda opção dos candidatos na hora da escolha de vagas.

- Acesse a lista com a 1° opção
- Consulte a lista com a 2° opção

Nesta segunda-feira (27) os primeiros 20 mil candidatos convocados pela Educação no concurso para professores se apresentaram nos locais, datas e horários determinados no edital para escolherem as escolas estaduais onde vão atuar. O processo se repete nesta terça-feira (28).

Recentemente, para informar os candidatos, o Portal da Educação já disponibilizou reportagens com as principais dúvidas sobre o concurso e também sobre os requisitos para o processo de perícia médica.

- Confira os requisitos para a perícia médica
- Tire suas dúvidas sobre a convocação do concurso

Sobre o concurso
O concurso é voltado a educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

Nossa escola tem vagas nas disciplinas de Arte, Ciências, Geografia, Matemática e História.

INAUGURADO SITE OFICIAL DA ESCOLA


Mais uma ferramenta para facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Inauguramos o site da Escola que pode ser acessado através do endereço eletrônico www.uacury.com.
Foi idealizado para ser um ambiente virtual, onde professores e gestores podem ter acesso à textos e sínteses de reuniões, artigos, publicações e textos de relevância pedagógica. Podem também postar atividades para os alunos, enviar notas e planilhas de atividades realizadas para a Coordenação Pedagógica, bem como ser um portal para consulta do acervo de livros, DVD's, CD's, mapas e demais materiais que podem ser utilizados em suas aulas.

CONFIRA! ACESSE!

Aspecto da página inicial.


Mostra de uma das páginas. Material de qualidade. Informações importantes. Facilidade no acesso.



DIA 27 DE JANEIRO COMEÇAM AS AULAS


ATENÇÃO

 Em 2014, o 5º ano (antiga 4ª série) será no período da tarde.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CRONOGRAMA DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2014

DOE de 20/12/2013

Portaria CGRH 06, de 19/12/2013

Fixa datas e prazos para a divulgação da classificação dos inscritos e estabelece cronograma e diretrizes para o processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2014, nos termos da Resolução SE 75, de 28/11/2013.

A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, considerando a necessidade de estabelecer datas, prazos e diretrizes para o desenvolvimento do processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2014, expede a presente Portaria.

Artigo 1º - Após a entrega de documentos e a atualização dos registros de que tratam os artigos 3º e 4º da Portaria CGRH nº 05, de 04/12/2013, dar-se-á a publicação da nova classificação dos docentes candidatos à contratação que estará disponível, em 16/01/2013, no endereço: http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet .
Parágrafo único – O docente que se encontra na condição de aluno, caso participe do processo de atribuição de classe/aulas deverá comprovar matrícula e frequência no respectivo curso no momento da atribuição.

Artigo 2º - A atribuição de classes/anos iniciais do Ensino Fundamental, aulas dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio e Educação Especial – SAPE com classes de educação especial exclusiva e aulas de sala de recurso, na Etapa I, a docentes habilitados de que trata o § 1º do artigo 7º e o artigo 8º da Resolução SE 75, de 28/11/2013, obedecerá ao seguinte cronograma:

I - dia 20-01-2014 - Fase 1- na Unidade Escolar, aos titulares de cargo, para:
a) Constituição de jornada;
b) Ampliação de Jornada;
c) Carga Suplementar de Trabalho Docente.

II – dia 21-01-2014 – MANHÃ - Fase 2 - Diretoria de Ensino, aos titulares de cargo, não atendidos, parcial ou integralmente em nível de Unidade Escolar, para:
a) Constituição de Jornada, na seguinte ordem:
a.1 - aos docentes não atendidos totalmente, na Fase 1;
a.2 - aos adidos em caráter obrigatório.
b) Composição de Jornada, na seguinte ordem:
b.1 - aos parcialmente atendidos na constituição;
b.2 - aos adidos, em caráter obrigatório.

III – dia 21-01-2014 – TARDE - Fase 2 - Diretoria de Ensino - aos titulares de cargo não atendidos na Unidade Escolar, para Carga Suplementar de Trabalho Docente.

IV – dia 22-01-2014 – MANHÃ - Fase 2 - Diretoria de Ensino, para:
a) Designação nos termos do artigo 22 da Lei Complementar 444/1985, aos titulares de cargo;
b) Atribuição para o Centro de Estudos de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA;
c) Atribuição para o Centro de Estudos de Línguas – CEL.
§ 1º - os docentes da alínea “a”, deverão apresentar classificação disponível no GDAE, para comprovar as habilitações/qualificações. Caso a classificação do docente não esteja contemplada com as disciplinas de sua habilitação, o mesmo deverá apresentar de documentos comprobatórios para fins de atribuição.
§ 2.º - As Diretorias de Ensino deverão comunicar à Diretoria de Ensino/ unidade escolar de classificação do docente, que o mesmo foi atendido na atribuição para designação nos termos do artigo 22 da LC 444/85, conforme orientação a ser expedida pela CGRH.

Artigo 3º - A atribuição de classes/anos iniciais do Ensino Fundamental, aulas dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio e Educação Especial – SAPE com classes de educação especial exclusiva e aulas de sala de recurso, na Etapa I, a docentes e candidatos à contratação habilitados conforme trata o § 1º do artigo 7º e o artigo 8º da Resolução SE 75, de 28/11/2013, e será efetuada de acordo com o cronograma definido pela respectiva Diretoria de Ensino, com início em 23/01/2014, conforme sua especificidade, devendo ser amplamente divulgado e obedecendo à seguinte ordem:
I) Fase 1Unidade Escolar - de carga horária aos docentes ocupantes de função-atividade, na seguinte conformidade:
a) declarados estáveis nos termos da Constituição Federal de 1988;
b) celetistas;
c) ocupantes de função-atividade.
II) Fase 2Diretoria de Ensino - de carga horária aos docentes ocupantes de função-atividade, na seguinte conformidade:
a) declarados estáveis nos termos da Constituição Federal de 1988;
b) celetistas;
c) ocupantes de função-atividade.
III) Fase 2Diretoria de Ensino – para atribuição da carga horária aos candidatos à contratação.
IV - A atribuição de classes e aulas na Etapa II aos docentes e candidatos qualificados, em conformidade com o disposto nos §§ 6º e 7º do artigo 7º e no § 1º do artigo 8º da Resolução SE 75, de 28/11/2013 se processará na seguinte conformidade:
§ 1ºUnidade Escolar - Fase 1 – aos docentes da unidade escolar na seguinte ordem:
a) Efetivos;
b) Declarados estáveis pela Constituição Federal de 1988;
c) Celetistas;
d) Ocupantes de Função- Atividade;
e) Candidatos à docência já atendidos na Etapa I, com aulas atribuídas na respectiva unidade escolar.
§ 2º – Diretoria de Ensino - Fase 2 – observada a sequência:
a) Os docentes de que trata o inciso anterior, não atendida totalmente nas unidades escolares, observada a mesma ordem;
b) Candidatos à contratação.
§ 3ºDiretoria de Ensino - Fase 2 – atribuição para Projetos da Pasta, observadas as Resoluções específicas, exceto CEL e CEEJA – inciso IV do artigo 2º desta Portaria.

Artigo 4º - No caso de alguma das datas previstas nos incisos I a IV do artigo 2º desta resolução recair em feriado no município-sede da Diretoria de Ensino, o evento poderá ser adequado, desde que seja amplamente divulgado.

Artigo 5º - A partir de 29/01/2014, as Diretorias de Ensino poderão proceder à atribuição de classe/aulas nos termos do artigo 21 da Resolução SE 75, de 28/11/2013, aos docentes cadastrados no período de inscrição para atribuição de classes e aulas.
Parágrafo Único – Observadas as peculiaridades de cada região e havendo classes/aulas disponíveis para atribuição, as Diretorias Regionais de Ensino poderão, a partir de 30/01/2014, abrir período de cadastramento.

Artigo 6º - Caso não conste no Sistema a Qualificação necessária para as aulas pretendidas, a atribuição das aulas poderá ocorrer mediante documento comprobatório, a ser apresentado pelo docente.

Artigo 7º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.